Um adolescente de 17 anos suspeito de ser um dos autores das agressões que provocaram a morte de um jovem de 22 anos, em maio do ano passado, durante a Micareta de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi apreendido nesta sexta-feira (12), no município. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

 

O adolescente teve mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio cumprido por equipes da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI) da cidade. De acordo com a polícia, em depoimento, o garoto confessou o crime e disse que teria agredido a vítima após um desentendimento. Ele será encaminhado à Case Zilda Arns.

 

Outros quatro envolvidos no ataque, incluindo um outro adolescente, são procurados pela polícia. Os homens foram identificados como Alan Barbosa Fonseca, Robson Oliveira dos Santos, o “Nicamba”, e um terceiro apelidado de “Da Roça”. O ataque ocorreu na madrugada do dia 18 de maio do ano passado. A vítima, Cleberson Lima, voltava para casa a pé, depois do primeiro dia da Micareta de Feira, acompanhado da mulher.

 

Ele foi abordado por um grupo de homens, que, segundo a policia, anunciou um assalto. Conforme a polícia, durante a ação, os criminosos agrediram a vítima com murros, pedradas e pauladas. Em seguida, o grupo fugiu com o celular e a carteira do jovem. A mulher da vítima não foi agredida. Cleberson foi socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde ficou internado por um dia. Na noite de 19 de maio, a vítima morreu.