Foto: Juan Mabromata / AFP

A seleção do Paraguai treinou no estádio de Pituaçu na manhã desta terça-feira (25), em preparação para as quartas de final da Copa América. Os paraguaios são os próximos adversários do Brasil, nesta próxima quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A “Albirroja”, como é conhecida, viveu uma situação curiosa: foi derrotada pela Colômbia domingo, na Fonte Nova, mas precisou esperar até a noite de segunda para saber se estaria classificada ou eliminada. A definição do grupo C também determinaria o próximo destino da delegação.

A primeira opção prevaleceu graças ao empate de 1×1 entre Equador e Japão, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a classificação, os paraguaios vão embarcar à tarde para a capital gaúcha. Em Pituaçu, apenas 15 minutos da atividade foram abertos à imprensa. Todos os 23 jogadores estão à disposição do técnico argentino Eduardo Berizzo.

O Paraguai é a única seleção que classificou sem vencer nenhuma partida. Empatou com o Catar em 2×2, com a Argentina em 1×1 e perdeu da Colômbia por 1×0. O Paraguai eliminou o Brasil nas últimas duas vezes que se enfrentaram. Ambas nos pênaltis, nas edições de 2011 e 2015. Correio da Bahia