Prometendo ser uma figura ‘conciliadora’, o advogado da família do presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, disse que vai disputar mandato de deputado federal pelo PL de São Paulo.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o advogado tem ressaltado o tom diplomata para resolver as coisas. “Tenho 18 anos de experiência em Brasília, no meio do poder, inclusive prestando consultoria a diversos políticos. Sempre fui uma espécie de diplomata, conciliador, resolvendo coisas”, afirma ao Painel.

Esta será a primeira campanha eleitoral de Wassef. “Inúmeras pessoas, empresários, gente de todas as naturezas me pediu que eu fosse candidato. Continuarei sendo advogado do presidente e de sua família, mas pretendo agora ajudar também politicamente, no Congresso”, diz.

Wassef é responsável pela defesa do senador Flávio Bolsonaro no caso das ‘rachadinhas’ da Assembleia Legislativa, e ainda abrigou Fabrício Queiroz em sua casa. Próximo da família Bolsonaro, o advogado também é crítico ferrenho do comunismo. “Minha lealdade ao presidente é total. Estou há oito anos ao lado dele, um homem que quer livrar o país do comunismo, esse mal que já tomou vários países da América Latina”, afirma.