O advogado do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) anunciou uma “vakinha” para ajudar o cliente com “contas básicas dos familiares” e “devolver a dignidade” ao ex-congressista. O pedido de ajuda financeira foi feito na terça-feira (18) no Twitter.

“Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família? Doe qualquer valor na chave pix. Por estar preso ilegalmente e com tudo bloqueado, e sem nada, Daniel está passando por dificuldades inimagináveis, atingindo em cheio”, disse o advogado.

De acordo com a defesa de Silveira, o valor arrecadado será destinado para “compra de alimentos, pagamento de transporte de Petrópolis a Bangu 8, pagamento das contas básicas e despesas da família, consertar a máquina de lavar que estragou, ou comprar uma nova, consertar o portão danificado pela Polícia Federal, e resgatar o mínimo de dignidade”.

Detido em fevereiro, Daniel Silveira está preso por incitar ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e descumprir medidas cautelares. Em abril, ele foi condenado pela Corte à inelegibilidade e a 8 anos e 9 meses de prisão. bahia.ba