Confira as principais notícias de Santo Antônio de Jesus e da região no ‘Direto da Redação’ do Portal Infosaj/TV Recôncavo desta sexta-feira (5). Como convidado, recebemos o advogado Dr. Joanito Barbosa que falou sobre racismo, ações contra o coronavírus no município e política. Ao iniciar a entrevista, Joanito começou falando do caso de George Floyd e lamentou a cena cruel que se espalhou por todo o mundo. Disse que o policial foi além da lei e que sua atitude causou repugnação, já que todo o racismo hoje consegue ser gravado. O advogado questionou se os internautas conheciam alguém que já cometeu racismo está preso hoje Brasil. E ele mesmo respondeu que não dizendo que ninguém fica preso devido as brechas que a lei permite. Joanito afirmou que o racismo é um crime que deprecia e coloca a pessoa para baixo, podendo levar até a depressão. Lembrou do Estatuto da Igualdade Racial e afirmou que os negros precisam ter acesso as oportunidades e que muitas coisas ainda no Brasil são negadas aos negros, mas que também reconhece alguns avanços por causa das políticas públicas de inclusão.

Veja o ‘Direto da Redação’ desta sexta-feira (5); como convidado, recebemos o advogado Dr. Joanito Barbosa

Advogado Joanito Barbosa é a favor do fechamento do comércio em meio a pandemia e fala sobre questão racial

Advogado Joanito Barbosa é a favor do fechamento do comércio em meio a pandemia do coronavírus e fala sobre questão racial no 'Direto da Redação'

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Friday, June 5, 2020

Outro assunto tratado pelo advogado foi com relação as ações no enfrentamento ao covid-19 na cidade. Joanito disse que o prefeito não quer a população doente e nem quer o comércio fechado, e que o gestor fica numa encruzilhada devido a pandemia. Elogiou o trabalho do prefeito Rogério Andrade e fez uma reflexão de que o trabalho um dia pode ser recuperado, a morte não. Se colocou favorável ao fechamento do comércio e que o momento não é fácil para nenhum prefeito, mas que o momento é de unidade independente de quem esteja no poder. Também parabenizou o trabalho do secretário de Saúde Leandro Lobo e reafirmou que sem a contribuição da população, fica difícil diminuir os casos. Falou que nenhum prefeito gosta de tomar medidas duras contra a classe empresarial. No campo político, Joanito comentou as declarações do médico e pré-candidato a prefeito Dr. Christian Ferraz e disse que denuncismo é muito fácil. Que as pessoas precisam saber o que estão falando, principalmente contra as pessoas de bem. Joanito foi vice-prefeito na gestão de Euvaldo Rosa e garantiu que o ex-prefeito é um homem integro e correto.