O Aeroporto Internacional de Salvador voltou a ter a pior avaliação do país na Pesquisa de Satisfação de Passageiros, que avalia os 20 principais terminais aéreos brasileiros, responsáveis pela movimentação de cerca de 87% de todos os passageiros transportados no Brasil. A Pesquisa de Satisfação de Passageiros foi divulgada nesta terça-feira (30).

 

No estudo, os entrevistados atribuem notas de 1 a 5 a cada um dos quesitos. O aeródromo da capital baiana teve a menor nota de todos: 3,91. O secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, lembrou que o aeroporto baiano tem apresentado, historicamente, os maiores índices de dificuldades.

 

“Ele tem um problema crônico de conforto térmico, o sistema de ar-condicionado não tem dimensão suficiente para garantir o conforto térmico dos clientes”, disse. “Há problemas de disponibilidade de tomadas, de poltronas na sala de embarque”, completou. Desde o início de janeiro, o aeroporto de Salvador passou a ser administrado pela Vinci Airports, empresa que tem até outubro de 2019 para finalizar a primeira parte das exigências contratuais.

 

Uma dessas exigências é a ampliação da capacidade do terminal de passageiros, do pátio de aeronaves e das vagas de estacionamento. A Pesquisa de Satisfação de Passageiros foi divulgada nesta terça-feira (30) pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

 

O estudo, referente ao quarto trimestre de 2017, avaliou a satisfação dos passageiros em 38 quesitos, tais como atendimento, infraestrutura, serviços, acesso, entre outros. Os aeroportos mais bem avaliados foram os de Curitiba (4,77) e Viracopos (4,76) segundo informações do Metro1.