Uma inspeção do Gabinete de Intervenção Federal encontrou quase R$ 500 em moeda estrangeira na cela do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), na Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói no Rio de Janeiro. O valor achado nesta sexta-feira (21), ultrapassa o limite de R$ 100 a que o governador e qualquer outro preso pode ter na cadeia, segundo a direção da unidade segundo o Folhapress.
Pezão está na sala de Estado-Maior desde novembro, quando foi detido na Operação Boca de Lobo, da Polícia Federal. As informações são da Agência Brasil. Segundo a Polícia Militar, durante a inspeção, feita por militares das forças armadas, foram encontrados na cela de Pezão 70 euros, 36 dólares, 6.000 pesos colombianos e 25 yinhang (moeda chinesa).
A inspeção na unidade, que também abriga vários policiais militares presos por crimes militares ou que estão aguardando conclusão de seus processos em crimes comuns, também foram encontrados sete celulares enterrados na horta do presídio, tesoura, seringas descartáveis e caixas de medicamentos, em outras celas. A ação envolveu 160 militares das Forças Armadas e 100 policiais militares, terminando por volta do meio-dia.