O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou nesta segunda-feira (22) sobre a alta quantidade de nomes que desejam disputar sua sucessão nas eleições do ano que vem.

Ao comentar o assunto em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, o democrata chegou a brincar com o apresentador José Eduardo, cotado para concorrer ao comando do Palácio Thomé de Souza e deu uma alfinetada nos interessados.

“Quando eu fui candidato lá em 2012, era um pepino. Diziam que a cidade não tinha jeito, que não dá para governar Salvador, que a cidade tava quebrada. Eu fui lá e me coloquei. Agora, como as coisas melhoraram, a prefeitura ficou organizada, cumpre os compromissos, tem dinheiro em caixa, todo mundo quer”, disse Neto.

Questionado sobre quem seria seu candidato para 2020, o prefeito fez mistério. “Quem sabe? Tô vendo que até você quer ser prefeito”, afirmou sobre as especulações envolvendo o nome do apresentador.

Gestão
Neto ainda falou sobre a administração da cidade. Disse que a Operação Chuva, montada para minimizar os estragos da chuva em Salvador, continuará até julho e destacou os investimentos da prefeitura em encostas.

“Esse trabalho de contenção de encostas e de proteção contra a chuva acontece todo ano. Obras de encostas são obras caras. Só nesses que inauguramos no Bom Juá e do Marotinho nós colocamos R$ 30 milhões”, destacou.

O prefeito reafirmou novamente que a cidade terá ônibus com ar condicionado e resolveu tranquilizar a população quanto à retirada de linhas de ônibus por causa da integração com o metrô.

“A partir de junho, serão 250 ônibus. Te garanto que vai ter ônibus novos. Não vamos aceitar menos que o número estipulado”, assegurou. Bocão News Foto: Vagner Souza/ BNews