Foto: Divulgação/PMS

Depois da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciar a confirmação de mais de 70 casos da variante delta no estado, o prefeito Bruno Reis afirmou que a nova cepa ainda não representa mudanças na situação do sistema de saúde em Salvador. “Ainda não se sente um impacto. Amanhecemos hoje sem pacientes aguardando leitos nas UPAs, nem para enfermaria, nem para UTI”, disse Bruno em coletiva de imprensa virtual.

Questionado se a presença da delta interfere nos planos da prefeitura para realização de grandes eventos como Réveillon e Carnaval, o gestor municipal disse que é preciso aguardar. “Vamos esperar mais quinze dias para avaliar o impacto da presença da delta aqui em Salvador e o que está acontecendo no estado, no Brasil e no mundo, para começar a dialogar com os atores envolvidos na realização do réveillon, principalmente os patrocinadores”, disse o prefeito.

Sobre o Carnaval, Bruno disse que também iniciará as conversas em outubro. “No caso do Carnaval ainda envolve a participação da Polícia Militar. Vamos conversar para entender se em que moldes é possível fazer. Se for possível, nosso desejo é realizar”, afirmou Bruno. Metro1