EC Bahia

Contratado no início da temporada, Mateus Claus conseguiu ter bom desempenho nos primeiros jogos com a camisa do Bahia. Titular em três das sete partidas realizadas pelo Tricolor no Campeonato Baiano, ele ainda não foi vazado e ajudou o time a conquistar duas vitórias e um empate. Com a lesão muscular de Fernando, o goleiro deve ser mantido para a partida contra o Atlético de Alagoinhas, marcada para o dia 22 deste mês, no Carneirão, em Alagoinhas.

Nesta quinta-feira, Claus falou com a imprensa no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo e comemorou não ter levado gols nos primeiros jogos com a camisa do Bahia.

– Fico muito feliz. São três jogos, dois triunfos e um empate, agora contra o Doce Mel. Feliz pelas atuações que tive, mas mais feliz pela pontuação do nosso time, ter feito sete pontos nesses três jogos. Venho para somar, é um momento para a gente estar com a concentração no nível mais alto. Estamos chegando na reta final da competição. Sabemos que a partir de agora cada detalhe vai influenciar muito – comentou o goleiro.

O time B do Bahia terá mais de uma semana de preparação pela frente até a partida contra o Atlético de Alagoinhas. O período é importante para recuperar peças que desfalcaram a equipe, como o volante Ramon, aprimorar alguns pontos positivos e consertar falhas. Contra o Doce Mel, o Tricolor foi burocrático e não conseguiu conquistar os três pontos, embora o rival ocupe a penúltima colocação do estadual.

– Muito importante esse período para colocar os pingos nos “is”. Momento para trabalhar taticamente, tecnicamente. Sabemos que o próximo jogo será difícil, vamos em busca do triunfo. Esse período é de grande proveito para a gente chegar pronto nessa reta final.

Contra o Atlético de Alagoinhas, o Bahia poderá garantir a classificação de forma antecipada para as semifinais do Campeonato Baiano. Para tanto, basta vencer a partida realizada no Carneirão. Um empate ou até uma derrota podem assegurar a vaga ao Tricolor, desde que equipes que estão na briga para entrar no G-4 tropecem.

Apesar dos múltiplos cenários, Claus espera conquistar o triunfo diante do Carcará para avançar até as semifinais na liderança do Baianão.

– Importante é sempre buscar o triunfo. O que vier a partir disso, bom ou ruim… A gente vai buscar sempre a vitória. Sabemos das dificuldades. Temos que cumprir etapas. Esse próximo jogo é para se reafirmar, reafirmar a confiança diante de nós mesmos e diante da torcida.

Com 15 pontos, o Bahia é o atual líder do Campeonato Baiano. O Atlético de Alagoinhas aparece na 4ª posição, com 11 pontos. Globoesporte