O deputado estadual Niltinho (PP) opinou nesta quarta-feira (20) que dificilmente uma possível reeleição do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), seja judicializada. “Dificilmente será judicializado”, enfatizou o progressista, em entrevista ao Radar BNEWS, ressaltando o ambiente harmônico e favorável à reeleição do colega pessedista.

Niltinho destacou que o processo de coleta de assinaturas deu um indicativo desse cenário favorável ao atual presidente da Casa, quando em um só dia foram conseguidas 47 assinaturas para a tramitação da PEC da reeleição agora aprovada. Ao falar sobre questionamentos jurídicos, o parlamentar do PP disse que “no direito, sempre tem uma brecha dentro da lei que pode ser intepretada de forma positiva, a favor da reeleição”.

O deputado estadual também comentou fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que se manifestou contrariamente à reeleição. “Não é que o governador seja contra Adolfo, mas é o desejo que se renove”, ponderou Niltinho. O parlamentar disse que a posição do petista é natural, uma vez que ele é, na visão dele, também fruto dessa renovação política.

O deputado estadual também pontuou que não observa um cenário que projete novas reeleições para o atual presidente da ALBA como ocorreu com o ex-deputado Marcelo Nilo, eleito para cinco mandatos à frente da Mesa Diretora. BNews