Deputado de primeiro mandato, Capitão Alden (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) duas propostas para entregar a Comenda 2 de Julho, maior honraria da Casa, a 130 bombeiros e policiais militares da Bahia que foram até o Ceará e a Brumadinho, em Minas Gerais.
O PRS 27.732/2019 e PRS 27.733/2019 propõem, respectivamente, agraciar os 100 policiais que atuaram em janeiro no Ceará para combater a onda de violência no estado (lembre aqui) e os 30 bombeiros emprestados pelo governo baiano para contribuírem nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais.
Caso sejam aprovadas, as proposições vão dobrar o tamanho da fila de honrarias que a AL-BA pretende entregar nos próximos meses. A Casa tem cerca de 110 títulos, comendas e homenagens não entregues na última legislatura.
As honrarias podem ser entregues nesta legislatura sem nenhum empecilho. Em geral, a sessão para conceder as homenagens é marcada pela Mesa Diretora, que combina com o deputado autor e o homenageado a agenda de concedimento.
Também nos planos de Alden está a conferência do título de cidadão baiano a Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PSL) segundo informações do Bahia Notícias.