EC Bahia

O Bahia aproveitou a janela de transferências do meio do ano para contratar oito jogadores. Entre eles, o meia Alejandro Guerra, que veio do Palmeiras. Com grande expectativa para ajudar em um setor carente do Tricolor, Guerra, contudo, sofreu uma lesão no seu segundo jogo pelo time. Mas o retorno dele está próximo. Antes do Goiás, o Bahia encara o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo. A partida está marcada para as 16h.

Guerra está em recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, sofrida no jogo contra o Santos, no dia 13 de julho. Ainda que em separado do elenco principal, o meia já voltou a trabalhar com bola no gramado do Fazendão.

Em entrevista ao programa Ao Vivaço, do Bahia, o presidente Guilherme Bellintani analisou a situação dos reforços contratados pelo Bahia e revelou que espera contar com o retorno de Guerra na partida contra o Goiás, pela 15ª rodada da Série A. O Tricolor encara o Verdão no dia 18 deste mês, na Arena Fonte Nova.

– O que a gente pode fazer, está fazendo. Internamente trabalhar muito, dar ao treinador o maior número de possibilidade. Trouxemos João Pedro, Guerra, que infelizmente se contundiu. A contusão dele foi de pancada, como Gregore teve. O que a gente tem que fazer é recuperar o Guerra, que deve estar pronto para o jogo contra o Goiás. Trouxemos o João Pedro, que pode jogar pelo meio também. É um elenco enxuto. Quando temos quatro ou cinco jogadores no departamento médico, precisamos trazer alguém do sub-23 – disse Bellintani. Globoesporte