Claudio Tencati abriu o jogo na tarde desta última quarta-feira (10). Após a eliminação do Vitória da Copa do Nordeste, perdendo de 4×0 para o Fortaleza, o técnico pediu desculpas à torcida e disse que o elenco precisa ser reformulado para a Série B segundo informações do Correio da Bahia.

“Vamos precisar de oito a dez contratações, fora a utilização da base, que é o nosso foco. Aí tem gente que vai se assustar e dizer: ‘oito a dez reforços mais a base’? Sim, porque vamos ter também uma reformulação com a saída de jogadores. Hoje temos um elenco grande mas de pouca qualificação. O momento do Vitória se qualificar é esse, mesmo com a transição de presidências”, disse Tencati.

Fora da Copa do Brasil, do Baiano e agora do Nordestão o Vitória vai ficar 19 dias sem jogar. Só volta a campo no sábado (27), quando estreia na Série B diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 11h.

O técnico disse que a dispensa de alguns atletas já estava nos planos: “Na minha chegada identifiquei deficiências técnicas e físicas, mas também algo gravíssimo, que era a fragilidade emocional. Procurei retomar o vestiário e aumentar a autoestima do grupo. Esperava uma resposta do time nos aspectos físico e técnico, mas não aconteceu. Essa reformulação já estava nos planos, aconteceria mesmo com uma classificação”.

“Tem alguns jogadores que não têm condição de jogar no Vitória e a gente vai começar a fazer isso (afastar). Mesmo com aqueles que ainda têm contrato. Como vamos fazer? Vão treinar à parte. A partir de agora vou dar foco no trabalho dos jogadores que a gente tem intenção de manter. E aí já vamos iniciar a busca de reforços”, completou.

Um destes atletas já deixou a Toca do Leão. É o meia Yago, que se despediu nesta quarta-feira (10). Ele será emprestado ao Goiás até o final do ano. Seu contrato com o rubro-negro ainda vai até o final de 2020.

Tencati também prometeu resgatar a vontade dos atletas: “Vamos tentar resgatar algo que é decisivo e que a gente não viu contra o Fortaleza que é o comportamento em campo. De uma disputa de bola que exija virilidade, firmeza, presença. O que a equipe demonstrou foi uma postura como ‘a bola veio, dominei errado e passou’, parece que o jogador não está nem aí. A gente não pode ir para a Série B com essa pegada. São 38 jogos de decisão”. Foto: EC Vitória