A pesquisa de intenção de voto para o Governo da Bahia, divulgada nesta sexta-feira (15), pela Genial/Quaest, mostra liderança do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na disputa ao Palácio de Ondina com 61%, apontando uma possível vitória em primeiro turno.

O resultado representa uma diferença de 50% sobre o pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, lembrado por 11% dos entrevistados.

João Roma (PL) teve 5%, Kleber Rosa (PSOL) 1%, e Giovani Damico (PCB) não pontuou. Indecisos representam 9%, enquanto branco/nulo/não pretende somam 12%. A pesquisa ouviu 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho, com índice de confiança é de 95%.

Aliado do ex-prefeito, o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), destacou que mais de 200 prefeitos estão engajados na pré-candidatura de ACM Neto, o que representa a metade dos 417 municípios do estado.

“O sentimento de mudança está consolidado na Bahia e as pesquisas estão traduzindo o que nós temos visto nas ruas, conversando com as pessoas por toda a Bahia. Prova disso é que as lideranças políticas das cidades deixaram a base do governador e estão declarando publicamente que estão com ACM Neto porque estão cansados das promessas do PT que nunca saem do papel”, disse. BNews