EC Vitória

Se alguém perguntar a definição de golaço, pode mostrar a pintura de Alisson Farias no último domingo, quando o Vitória empatou em 1 a 1 com o ABC pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Embora tenha caído de produção na segunda etapa e passado sufoco, o que vai ficar na memória do torcedor é a belíssima finalização do atacante, que está acostumado a fazer aquele tipo de jogada.

No lance do gol, Alisson Farias sai da esquerda, puxa para dentro, engana o marcador e acerta o ângulo do goleiro Rafael Santos, com uma bola que vai saindo do alcance dele. De acordo com o atacante rubro-negro, essa é uma jogada que ele pratica bastante durante os treinamentos.

  • Essa é uma das minhas características, que trabalho bastante durante os treinos. Claro que não faço só isso. Sempre trabalho outras opções para surpreender. Graças a Deus vem dando certo, desde o ano passado – afirmou.

Mas nem todo gol precisa ser bonito como aquele marcado contra a equipe de Natal. Para falar a verdade, pode até ser feio, afinal, de acordo com aquela máxima que impera no futebol, “feio é não fazer gol”.

  • O gol foi bonito. Na hora, me veio a cobertura, aí eu dei mais um tapa para dentro e fui feliz em acertar a chapada. Espero fazer muito mais gols com a camisa do Vitória. Sendo bonito ou feio, o importante é fazer gol – disse.

Felicidade muito grande por viver esse momento no clube. Estou treinando muito forte. Espero conseguir retribuir essa confiança. Espero também conseguir ajudar nessa partida e nos objetivos.

O time principal do Vitória segue invicto na temporada, está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil e ocupa a 3ª posição do Grupo B da Copa do Nordeste, o que é suficiente para lhe garantir na próxima fase.

Ainda assim, Alisson Farias garante que a equipe, que ainda está em início de temporada, tem muito a evoluir.

  • A gente está pensando um jogo de cada vez. Ainda estamos no começo de temporada. Sabemos que estamos muito a crescer durante o ano. O importante é que estamos bem, o grupo é unido, dedicado. Tenho certeza de que o torcedor vai ver o time jogando bem daqui para frente, e espero conseguir conquistar os objetivos esse ano – afirmou.

O Vitória agora tem uma pedreira pela frente. Nesta quinta-feira, a equipe visita o Ceará, no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. Globoesporte