O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, já anunciou as atrações que vão animar o São João 2023. Formada por artistas consagrados e algumas estrelas da atualidade, a programação de Amargosa traz diversas leituras do forró, desde o estilo raiz até o mais moderno. A festa, que será realizada de 22 a 25 de junho, deve atrair mais de 100 mil visitantes e gerar um volume de negócios em torno de R$ 20 milhões.

Durante os quatro dias de festa, mais de 20 artistas, entre locais e nacionais, se dividirão entre dois palcos. Entre os nomes anunciados estão: Mari Fernandez, Nathanzinho, Dorgival Dantas, Mastruz com Leite, Santana, Tarcísio do Acordeon, Toque Dez, Iguinho e Lulinha, Cacau com Leite e Mestrinho. Com esta programação, Amargosa se destaca no Vale do Jiquiriçá e mantém sua fama de fazer o melhor São João da Bahia.

Com pouco mais de 37 mil habitantes, Amargosa realiza um São João com infraestrutura de fazer inveja a grandes cidades. Além dos dois palcos, a festa também conta com praça de alimentação, vila junina, banheiros químicos e policiamento 24h em todo o perímetro da festa, somando um investimento de cerca de R$ 4 milhões.

“Amargosa é sinônimo de festa junina. Estamos entre os destinos mais procurados do país. Por isso, a gente se empenha em trazer uma boa grade de atrações, mas também em oferecer segurança e conforto a quem é de nossa cidade e a quem vem de fora aproveitar nosso São João”, disse o prefeito Júlio Pinheiro.

Com o tema “São João de todos os povos – O mundo se encontra aqui”, este ano, Amargosa celebra a sanfona como elo entre a cultura do Brasil e a de diversos povos dos mais variados continentes do mundo, que têm na sanfona um símbolo de tradição, história e ancestralidade. Esta riqueza cultural será traduzida na decoração, nas atrações e nas tradições revividas no São João de Amargosa. Afinal, venha de onde for, o mundo vai se encontrar em Amargosa para celebrar a sanfona.