Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Uma noite para recordar. O São Paulo viveu um dos momentos mais importantes dos últimos anos nesta quinta-feira, ao eliminar o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na Copa do Brasil. A classificação às quartas de final atende a um desejo de Rogério Ceni e fortalece o time para o segundo semestre. É um triunfo para mudar a temporada.

A vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Palmeiras, depois de derrota por 2 a 1, coloca o São Paulo entre os oito melhores do torneio nacional. O time também está vivo na Sul-Americana.

Não demorou para o São Paulo estar eliminado do confronto. Em menos de 15 minutos, o Palmeiras reverteu a desvantagem, fez 2 a 0 e transformou o clássico em um jogo confortável. O Tricolor sucumbiu à pressão e sofria com o jogo direto palmeirense.

A evolução veio com uma simples mudança no intervalo. Rogério Ceni apostou em Luciano no lugar de Patrick, e a qualidade do São Paulo com a bola melhorou. O time visitante conseguiu trabalhar melhor, principalmente pela circulação de jogo do camisa 11. Ge