O analista de dados e gestor de tráfego, Herbert Soares, foi o entrevistado desta terça-feira (6), no Podcast do Portal Infosaj. Ao iniciar a entrevista, ele disse que sempre gostou de tecnologia, entrando logo em seguida na faculdade de publicidade e propaganda abrindo o caminho para o marketing digital. Está fazendo mais uma graduação, desta vez em multimídia. Herbert aproveitou o momento para explicar como funciona a gestão de tráfego, que no seu ver, constrói pontes usando dados e estudos que vão beneficiar as empresas. Disse que a pandemia por um lado teve um ponto positivo para as empresas e que é importante que o público se interesse por uma marca por conta do marketing digital. Um ponto tratado por Herbert durante a entrevista é que em Santo Antônio de Jesus se acha poucos produtos para se comprar na internet, lembrando que hoje se faz uma compra pelo mercado livre e no outro dia o produto já está na residência do comprador. Outro exemplo citado por ele é de que uma baiana de acarajé não vai ter a condição de colocar sua marca na TV, mas que muito pouco e usando as redes sociais ela pode alcançar muitas pessoas. Sobre as micro empresas, ele explica que elas podem disputar sim com as grandes marcas, desde que o investimento seja de forma correta para que chegue as pessoas. Que a internet é essencial e que não é visto não é lembrado. Como analista, ele afirma que Santo Antônio de Jesus está atrasada por conta de que as empresas não tem site para vender seus produtos. Ele dá sugestões para que as empresas podem se destacar e fala sobre outros assuntos que são importantes.

Podcast desta terça-feira (6) com o Herbert Soares; tudo sobre analista de dados, gestor de tráfego, internet, redes sociais e marketing digital