EC Bahia

Embora tenha conquistado a posição de titular no gol do Bahia após o início de temporada ruim de Douglas Friederich, antigo dono da posição, Anderson segue com o discurso de “buscar seu espaço” no clube. O goleiro deve permanecer na posição para a partida contra o CSA, marcada para esta quarta-feira, em Maceió. Antes do embarque para a capital alagoana, Anderson concedeu entrevista e destacou seu respeito pelo goleiro Douglas, a quem trata como um “amigão”.

“Tranquilo. Venho trabalhando. Vocês acompanham a gente aqui todo dia, o dia a dia. É sofrido, goleiro trabalha bastante. Dar sequência ao meu trabalho. Se Deus quiser, respeitando sempre o Douglas, meu companheiro, que é um amigão meu. Ter tranquilidade. Buscar devagar seu espaço; devagarzinho, respeitando os companheiros. Sempre com um propósito maior, que é a instituição. O Bahia é maior que a gente” – afirmou.

O Bahia tem sido muito cobrado neste início de ano, principalmente pela eliminação precoce na Copa do Brasil e também pela derrota no Ba-Vi. No último fim de semana, o Tricolor cedeu o empate ao Ceará já nos acréscimos e voltou a frustrar os torcedores. Para Anderson, essa cobrança é natural para quem atua em um grande clube como o Bahia.

“A gente sabe o que ele quer. Tanto a equipe titular como os outros jogadores. A gente sabe a importância de jogar num grande clube. A gente vai ser cobrado todo jogo. Agora é a quinta partida desse elenco. A gente vai para a sexta agora. Está melhorando, melhorando. Tem que melhorar cada dia mais, e a cobrança vai existir. Quem joga em time grande é assim mesmo. A gente tem que aceitar e, se Deus quiser, fazer um grande jogo lá em Maceió e voltar com o triunfo” – afirmou.

Adversário do Bahia, o CSA ainda não venceu na Copa do Nordeste, e isso pode ser encarado de duas formas. Anderson explica. “É uma faca de dois gumes. Você sabe que eles não venceram e querem vencer. Vão jogar em casa. A gente sabe que também precisa vencer para buscar o Fortaleza, primeiro colocado do nosso grupo” – disse. A partida entre CSA e Bahia está marcada para 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé. Globoesporte