O senador eleito Angelo Coronel afirmou na noite desta última segunda-feira (17), após diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que deve receber o apoio do seu futuro colega de Casa, o senador eleito Jaques Wagner, na disputa pela presidência do Senado Federal. Segundo o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o petista baiano disse a ele que não ficaria contra a Bahia no pleito.
“Em conversas reservadas, eu e ele, ele já disse que conversou com a bancada do PT e que se minha candidatura fosse colocada, que não ficaria contra a Bahia. Bem como Otto Alencar”, explicou Coronel em entrevista concedida pouco depois de sua diplomação. Coronel declarou que já possui o apoio de um grupo de senadores, mas preferiu não citar nomes.
“São seis pré-candidatos a senador, então se você fala, você faz com que os concorrentes vão atrás. Então prefiro trabalhar calado, como foi na Assembleia Legislativa”, brincou. Ele afirmou apenas que se reuniu recentemente com o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro. O presidente da AL-BA disse que vai passar o próximo mês viajando pelo país para tentar angariar votos segundo informações do Bahia Notícias.
“No mês de janeiro espero correr o Brasil, estado a estado, para tentar viabilizar nossa candidatura. Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de um grupo de amigos que já lançaram nosso nome e com isso agora tenho responsabilidade de aumentar”, declarou.