Foto: Tácio Moreira/Metropress

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou nesta quarta-feira (16), que a base governista perde “um grande jogador” com a saída do vice-governador João Leão e de seu partido, o PP. O parlamentar garantiu, no entanto, que o assunto é “página virada”. “Cada um segue seu caminho dentro das suas convicções. O governo com certeza perdeu um grande jogador e vai precisar buscar outro para o lugar, mas a saída de Leão já é página virada na política”, comentou ele.

O rompimento pepista com o PT foi oficializado nesta terça-feira (16), após rusgas provocadas pelo processo de escolha da chapa por parte do Partidos dos Trabalhadores. Leão se sentiu escanteado, já que não teria espaço para ser lançado como senador, nem teve a oportunidade de assumir o comando do Executivo, já que o governador Rui Costa (PT) desistiu de lançar candidatura ao Senado.

Agora, o PP segue para uma aliança com o União Brasil e com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB). A expectativa é de que Leão seja lançado como postulante a senador. Coronel avaliou também que as eleições para o Palácio de Ondina serão concorridas e que nada está decidido ainda.

“A eleição só começa a ter um desenho quando Lula lançar a chapa oficial da base do governo e quando Neto lançar sua chapa completa. Depois disso, surgirão as pesquisas e teremos uma melhor noção de qua. é o cenário. Mesmo assim, é importante lembrar que as intenções de voto costumam falhar na Bahia”, disse ele, em referência às eleições de Jaques Wagner e Rui a governador, quando ambos estiveram por diversas vezes atrás nas pesquisas de primeiro mandato. BNews