O segundo dia oficial do carnaval de Salvador, nesta sexta-feira (1º), teve Anitta com o look de dançarina dos anos 90 da banda É O tchan em trio cheio de celebridades, Claudia Leitte vestida de cobra, além da pipoca colorida de Saulo e ‘trollagem’ do jogador Neymar.

O jogador do PSG postou vídeos dançando com um amigo ao som do cantor Léo Santana, marcando a localização de Salvador no post. Em seguida, Neymar postou outro vídeo com o amigo, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, “desmentindo” os primeiros posts, que indicava sua presença na capital baiana.

Por fim, a chegada do craque a um camarote de Salvador foi anunciada em um post do próprio estabelecimento.

A apresentação de Anitta, no circuito Barra/Ondina, marcada por alta expectativa dos foliões, agitou uma multidão. A musa escolheu o tema “Vale a pena ver de novo” para o Bloco das Poderosas, neste ano e homenageou a ex-dançarina do É O Tchan, Débora Brasil.

“O tema do meu carnaval é Vale a pena ver de novo, então eu estou recordando coisas que marcaram minha vida, minha adolescência, minha infância. Esse CD do É o Tchan que eu estou reproduzindo o look hoje foi um dos primeiros discos que eu tive na minha vida, se não foi o primeiro”, contou a cantora.

A cantora subiu no trio às 18h15 e agitou os foliões com músicas como “Bang”, “It’s that for me”, “Bola Rebola”, “Terremoto” e “Veneno”. Anitta também emocionou o público com um dos hinos do carnaval baiano, “Faraó”.

No trio de Anitta, uma constelação de famosos: as atrizes Bruna Marquezine, Giovanna Lancellotti, Júlia Faria, os digitais influencers Carlinhos Maia e Hugo Gloss e o surfista Gabriel Medina curtiram a sexta de folia com a cantora carioca.

No meio do percusso, as celebridades se empolgaram e resolveram curtir a folia no chão, em meio ao público pipoca.

Bruna Marquezine curte o carnaval de Salvador — Foto: Itana Alencar/G1
 Foto: Itana Alencar/G1

A musa Claudinha Leitte também desfilou no circuito Dodô (Barra-Ondina), em um carro alegórico que foi decorado com uma arara gigante. Após se vestir de Capitã Marvel, no primeiro dia de carnaval, o look escolhido da vez foi inspirado na cobra.

O figurino usado por ele foi um body transparente, com franjas na cor verde, simulando folhas, envolto por uma cobra gigante. O animal é preto e tem manchas nas cores rosa e branca. Para completar, a loira jogou uma trança longa.

Claudia Leitte arrasta multidão no circuito Barra/Ondina — Foto: Joilson César/Ag Haack
Foto: Joilson César/Ag Haack

Um dos momentos marcantes do show da musa foi quando Claudia convidou a atriz Mariana Xavier e cantou a música “Jenifer”, sucesso de Gabriel Diniz.

Mais cedo, Mariana já tinha curtido o carnaval ao som de Saulo, no mesmo circuito. Usando um boné e óculos escuro, a artista aproveitou a festa no meio da galera, no chão, na famosa “pipoca”.

Na quinta-feira (28), a atriz curtiu em um camarote de Salvador, com direito a participação em um show de Gabriel Diniz.

Claudinha animou os fãs com a música “Lambada” que gravou em parceria com outra musa do axé music, Ivete Sangalo e “Claudinha Bagunceira”.

Logo cedo, Saulo foi responsável pelo desfile mais colorido do circuito Barra-Ondina.

Com a prometida “Pipoca colorida”, o cantor fez a festa e animou os primeiros foliões.

Os cantores Léo Santana e Márcio Victor, vocalista do Psirico, estrearam no circuito Dodô. Com um figurino verde neon, o Gigante agitou os foliões ao som de “Crush blogueirinha”, “O dono da zorra toda”, “Vidro Fumê”, “Um tal de toma”, “Maravilhosa é ela”, “Toma que toma” e “Solinho da rabeta”.

Já Márcio Victor contou com um dançarino fantasiado de Rei Leão para animar os fãs. O tema reforça a aposta dele para a música do carnaval.

Os cantores Tomate e Bell Marques também agitaram a multidão com músicas que já se tornaram históricas no carnaval de Salvador.

O ex-vocalista da banda Chiclete com Banana não deixou o folião parado com “Requebra”, “Bota Pra ferver”, “Erva Venenosa”, “Sarrando”, “Comenta Mambembe”, e o clássico “Chame Gente”.

A banda La Fúria e Igor Kannário também passaram pelo circuito com hits do momento.

Tomate chega a Ondina — Foto: Márcio Reis/Ag Haack
Foto: Márcio Reis/Ag Haack

Outra atração do Barra/ondina foi o É o Tchan, que contou com a participação da dançarina Sheila Mello na apresentação.

Usando um macacão curtinho, nas cores vermelho e branco, Sheila relembrou a época em que era integrante da banda, na década de 1990.

Ao som de sucessos eternizados pelo É o Tchan, como “A dança do bumbum” e “Pau que nasce torto”, a loira “botou para quebrar”.

Quem foi curtir a folia no Circuito Osmar, no Campo Grande, acompanhou as bandas Harmonia do Samba e Olodum. Os grupos foram responsáveis pela diversão dos foliões que estiveram no local.

Com os sucessos “Faraó do Egito”, “Alegria Geral” e “Protesto Olodum”, o desfile colorido no Campo Grande recordou antigos carnavais. Informações do G1 Foto destaque: Foto: Joilson César/Ag HaackOlodum desfila no Campo Grande — Foto: Sérgio Pedreira/Aghaack

Foto: Sérgio Pedreira/Aghaack