A cantora está em preparação para a estreia da versão deluxe de “Versions Of Me”, primeiro disco sob selo internacional e que gerou o hit mundial “Envolver”.

Em entrevista coletiva em que o iBahia esteve presente, Anitta falou sobre a carreira internacional, bastidores das gravações dos novos clipes e até as polêmicas em torno do lançamento de perfumes íntimos.

“Não foi uma coisa que eu pedi, foi uma coisa que aconteceu, mas eu acho também que ao mesmo tempo tem muito a ver com o fato de eu ter conquistado coisas que a galera nunca viu no Brasil antes. Quando viu foi com a Carmen Miranda e mesmo assim falavam muito mal dela. A maior dor dela foi não ser reconhecida no Brasil enquanto nos EUA era tratada como uma rainha”, iniciou a cantora sobre o sucesso internacional.

Por conta de toda a influência, ela acabou entrando em assuntos lidos como “complicados”, como a política. Mas tudo após muito estudo, segundo a própria.

“Isso (o sucesso) ao mesmo tempo traz uma importância a tudo que você pensa, o que você fala, sua opinião sobre isso e aquilo. Odeio ser leiga nos assuntos e fui estudar para que eu pudesse saber do que eu tava falando e hoje em dia eu tô me metendo até demais (na política). Não dá pra me chamar pra um problema e eu ficar ‘café com leite’ e também não dá pra me chamar pra um problema e eu ir com o bando, eu vou falar o que eu acho”, completou.

Com Missy Elliott e Maluma

Como planejamento estratégico, a cantora lançará mais duas músicas que chegarão aos ouvidos dos fãs já com clipes inéditos.

Uma delas é “Lobby”, parceria com Missy Elliott em que Anitta garantiu não ter apitado em nada sobre o videoclipe da canção. A rapper, ganhadora do Grammy, é um dos maiores nomes internacionais com quem a brasileira já trabalhou.

“Eu falei que queria deixar ela escolher. Eu não palpitei nem em uma vírgula, É um honra ter ela numa musica, né? Então eu deixei ela fazer o que quisesse”, explicou.

Sobre o figurino do clipe, ela ainda ressaltou: “Nem me olhei no espelho, deixei a Missy Elliott escolher”.

Já em “El Que Espera”, a artista volta a cantar com Maluma e prepara um clipe com referências ao passado e figurinos especiais.

“O do Maluma é uma coisa meio antiga, somos atores (no vídeo) e estamos representando um casal antigo. Então não necessariamente são roupas das nossas personalidades. Eu queria que fosse bem diferente mesmo”, disse.

Sem expectativas

Após alcançar o posto mais alto no Spotify Global com “Envolver”, hpa quem diga que Anitta procura urgentemente por um novo hit, a cantora, porém, contraria e diz que apenas está fazendo seu trabalho.

“Eu tô sem expectativa com nada, aprendi isso com ‘Envolver’ que foi uma música que eu adorava, mas ela só viralizou cinco meses depois de sair. Eu aprendi a não criar expectativas e apenas fazer um trabalho consistente”, iniciou.

“A gente acabou de sair de uma música fenômeno, igual ‘Show das Poderosas’, então é aquele momento que a gente vai lançando músicas para manter mesmo. Não dá pra ter expectativa como uma música que é um fenômeno, né?”, completou a cantora.

O novo projeto já tinha músicas prontas, mas a demora foi por conta dos novos videoclipes. Anitta queria que tudo estivesse pronto para sair.

“A gente já tinha em mente sim, ‘Lobby’ já estava pronta há um tempo, a música com Maluma também, mas foi mais por estratégia mesmo de divulgação e de tempo”, contou.

“Só demorou um pouco mais por conta de que eu queria ter os clipes prontos, então atrasou mais um pouquinho. Os fãs estavam pedindo muito, principalmente o clipe de Gata, então eu tinha que fazer”, finalizou.

A gata usa Puzzy

Durante a coletiva de imprensa, Anitta ainda revelou que o clipe de “Gata” foi possível pelo apelo dos fãs, além do lançamento do perfume íntimo, “Puzzy”.

“O de ‘Gata’ eu só gravei por causa dos fãs e do perfume. Era uma ideia que eu tinha muita vontade de fazer. Esse perfume é uma amiga minha que fazia e ela vivia disso, de vender esse perfume íntimo”, disse.

“A primeira vez que ela me deu fez quatro ou cinco anos e nunca mais eu vivi sem esse perfume. Então era um sonho, o produto é dermatologicamente testado, ginecologicamente também, tem aprovação da Anvisa, tudo, então ele é aprovado”, completou. A artista ainda categorizou como “um sonho” fazer o lançamento do perfume íntimo. IBahia