Foto: Ruan Melo

Depois de idas e vindas, o Vitória confirmou, nesta segunda-feira, que entrou em acordo com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova e vai passar a mandar os seus jogos no estádio. O contrato é válido por três temporadas, e a primeira partida será neste sábado, quando o Vitória enfrenta o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Também nesta segunda, os jogadores rubro-negros se reapresentaram após dois dias de folga e deram continuidade à preparação para o próximo jogo. Escolhido para conceder entrevista coletiva, o atacante Anselmo Ramon avaliou o acordo com a Fonte Nova. O jogador lembrou que, na campanha do acesso à Série A em 2015, o estádio teve parcela importante na campanha do time.

“Se for para a melhora do Vitória, do clube, da instituição, vai ser muito importante. Sabemos da grandeza que é a Arena Fonte Nova, então esperamos poder fazer um bom jogo lá. Lembrando também que, em 2015, o Vitória subiu lá. Então isso é muito importante. Energia positiva. Esperamos que este ano possa acontecer da mesma forma como foi 2015”, avalia Anselmo.

O atacante também analisou a possibilidade de que o uso da Arena cause distanciamento dos torcedores em relação ao Barradão. Segundo ele, é preciso olhar pelo lado positivo.

– A gente sabe que nunca agrada a todos. Então foi uma decisão do clube. Nós, jogadores e torcida, temos que olhar pelo lado positivo. Se for para melhorar… Então esperamos que eles nos apoiem e compareçam, que a gente vai fazer de tudo para conquistar uma vitória no sábado.

Anselmo Ramon também acredita que o Vitória vai atrair maior público na Fonte Nova. Em 2015, o Rubro-Negro mandou quatro jogos da Série B no estádio e saiu invicto: três triunfos e um empate. O time também teve média de público de 25.086 torcedores; no Barradão, a média foi de 8.032.

– Acho que sim, a gente vem vivendo um bom momento, e o torcedor sempre nos apoiando, até aqui mesmo, vem enchendo. Tenho certeza que, com o apoio deles, a gente vai vencer a equipe do Guarani. O jogo contra o Guarani está marcado para as 16h30 (de Brasília) e é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Globoesporte