A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) planeja inicialmente dar um resguardo de 30 dias para as casas que vão receber os jogos da Copa América. A Arena Fonte Nova, onde o Bahia manda os seus jogos, está entre elas. Apesar disso, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, ainda crê na possibilidade dos jogos contra Fluminense, no dia 26 de maio, São Paulo, no dia 29, e Grêmio, no dia 1º de junho, serem em Salvador.

“É uma conversa grande com a Conmebol, pedindo compreensão, o estado do gramado é bom… Não vejo motivo de parar as atividades no gramado. É um diálogo bom, espero que a gente tenha o mínimo de jogos fora da Arena Fonte Nova”, declarou.

Questionado sobre opções para jogar caso a Arena Fonte nova não seja liberada, Bellintani preferiu ser cauteloso e evitou projeções sem uma confirmação da organizadora da competição.

“Não quero cravar alternativas. A gente está em conversa para entender que é possível colocar a maioria de jogos aqui dentro. Se precisar levar um ou dois para outro estádio, vamos definir qual é a melhor opção”, indicou.

No último domingo (5), o Bahia venceu o Avaí por 1 a 0 e foi aos seis pontos, ocupando o quinto lugar do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar no próximo domingo (12), contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. Bahia Notícias Foto: EC Bahia