EC Bahia

O Bahia alcançou nesta quarta-feira (17), dia do jogo contra o Grêmio, o número de 40 mil associados. A marca foi celebrada pelo clube através das redes sociais com um vídeo com torcedores das mais diversas categorias. Chegar a esta quantidade de sócios era um objetivo da diretoria tricolor até a partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Em contato com a reportagem do Bahia Notícias, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, valorizou o apoio da torcida e destacou a importância a associação para o futuro do clube. Bahia e Grêmio se enfrentam às 19h15, na Arena Fonte Nova.

“Chegar aos 40 mil é uma marca histórica do clube. O Bahia sempre teve como principal marca a sua torcida e ela vem entendendo o papel fundamental que tem. Hoje, os sócios são os principais patrocinadores do clube. É uma fonte de recurso fundamental para este processo de reestruturação. Vamos lembrar que há seis anos, no período das trevas, as pessoas eram proibidas de se associar e muita gente via na associação a forma de salvar o clube. Isso vem se mostrando a mais pura verdade. Agradecer é o que a gente pode fazer nesse momento. Temos sócios a conquistar, a nação tricolor é grande. Ao nosso torcedor, um muito obrigado”, afirmou.

Sobre o jogo desta noite, que pode levar o Bahia pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil, Ferraz não escondeu a expectativa e mostrou confiança em um bom resultado a favor do Esquadrão de Aço.

“Há uma mobilização na cidade e a gente fica emocionado de ver. A expectativa é muito grande, mas temos que transmitir tranquilidade aos nossos atletas para que eles possam fazer o que tem que ser feito. É um momento bonito na história porque há junção entre bom futebol, bons resultados, felicidade do torcedor, avanços em diversas áreas. É mais do que um jogo importante, é um jogo simbólico. Estão reunidos todos os elementos para que a gente saia triunfante. É um jogo difícil, temos um adversário qualificado, com um treinador bom, jogadores espetaculares, mas acreditamos no trabalho sendo feito e essa retribuição é merecida. Vamos fazer com que tudo isso que vem acontecendo seja simbolizado com a classificação”, indicou. Bahia Notícias