Os jogadores do Bahia e o técnico Mano Menezes saíram na bronca com o arbitragem da partida deste domingo, contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor reclama da marcação do pênalti cometido por Gregore após consulta ao VAR e que resultou no gol de Nenê, que definiu a partida no Maracanã.

Foi possível ouvir Mano Menezes dizer que o árbitro José Mendonça da Silva Junior não apita mais partidas do Bahia. Com o apito final no jogo, o treinador bradou da beira do campo: “Deixa esse vagabundo aí! – para, em seguida, dizer que José Mendonça não apitaria mais”.

” Aquilo ali é uma vergonha”, diz Elias sobre pênalti

Na saída do campo, o volante Elias também criticou a atuação da arbitragem na partida. “O Fluminense fez o trabalho dele. E teve o trabalho da arbitragem. Nem com o VAR consegue apitar, pô. Estão de brincadeira. Ontem lance duvidoso. Hoje, outro lance duvidoso. E assim vai. Tem o VAR, gente. Eles precisam apitar com o VAR. Aquilo ali é uma vergonha, apitar um pênalti daquele. Sinto muito. Mas é parabenizar o Fluminense pela vitória. A gente tentou correr. Igualamos o jogo. Hoje acho que era um jogo pra 0 a 0. Mas, infelizmente, com a ajuda da arbitragem, eles venceram”.

Com a derrota, o Bahia permanece com 15 pontos, na 13ª posição na tabela de classificação. O time volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 20h (horário de Brasília). Globoesporte