Minutos antes da prova do líder, que coroou novamente Elana e Danrley, na noite desta quinta-feira (14), o apresentador Tiago Leifert falou pela primeira vez sobre as denúncias de racismo e intolerância por conta de comentários de participantes no “Big Brother Brasil 19”, especialmente proferidos por Paula von Sperling e Maycon Santos. “Muitas vezes, os próprios participantes discutiram e se corrigiram. Outras vezes, o comentário passou batido lá dentro, mas não aqui fora”, iniciou.
Durante o pronunciamento, ele disse que a emissora não apoia esses pensamentos. “Enquanto isso, nós da TV Globo, acreditamos que o diálogo é o melhor caminho. Há dois anos temos uma campanha que diz que tudo começa pelo respeito. A diversidade é um dos pilares da empresa e isso fica claro na nossa programação. É nisso que a gente acredita. Então, por enquanto, vamos seguir o jogo, mas com o olhar sempre atento”.
Na última segunda-feira (11), a platinada já havia declarado, por meio de uma nota, que o posicionamento dos participantes não refletia os valores da companhia. No mesmo dia, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro havia informado a imprensa sobre a instauração de um inquérito para apurar as manifestações de participantes do reality apontadas como racistas e intolerantes. Foto: Reprodução / Globo