O líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estyadual Zé Neto (PT), disse que o governo ainda pode evitar a extinção da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Os deputados estaduais aprovaram em sessão nesta última quarta-feira (12), o fim da empresa. No entanto, servidores ainda buscam um acordo para impedir a medida segundo o Bahia Notícias.

 

De acordo com Zé Neto houve avanços nas negociações entre trabalhadores e o governo. “Votamos a Conder, mas se houver o acordo, como está sendo trabalhado, acredito que a gente possa resolver isso”, comentou o deputado. “Se houver tudo o acordo tudo certinho aí ele veta essa parte da extinção e a gente vai caminhar com o acordo”, explicou ele.

 

O líder do governo na Alba ressaltou que outros pontos do pacote econômico encaminhado pelo governo e aprovado ainda podem ser negociados. “Todo esforço que estamos fazendo é para ajustar algo, como fizemos já com o teto”. Zé Neto afirmou ainda que a intenção do governo era substituir a Conder por um orgão com uma estrutura menor. “Você extinguiria a empresa, mas não extinguiria a função, criaria a superintendência”, afirmou.