Foto: Rafael Martins/GOVBA

Apesar da recomendação do Ministério Público estadual (MP-BA) de seguir com a torcida única em BaVis, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se declarou a favor da volta da torcida mista aos clássicos baianos. A declaração foi feita na terça-feira (19), pontuando que a segurança deve ser garantida no estádio e nas ruas.

“Sempre preguei que a torcida baiana é pacífica. Aqueles que entendem que é possível fazer qualquer coisa dentro ou fora do estádio, a polícia deverá dar conta e Justiça deverá cuidar”, disse o gestor, acrescentando que o público baiano é de “elevado grau”.

“Então, vamos com o Ministério Público e os clubes tentar fazer uma campanha e estimular que tanto no Baiano, quanto Copa do Nordeste e, naturalmente, o Brasileiro, possamos ter o reencontro das torcidas. Só quem ganha com isso é o estado”, completou o governador.

A torcida única nos jogos entre Bahia e Vitória entrou em vigor em 2017, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguiu recomendação do MP-BA, por causa de uma confusão em um clássico em abril daquele ano. Na ocasião, dois torcedores tricolores foram baleadas, dos quais um morreu. Política Livre