EC Vitória

Jogando em um campo encharcado, o Vitória produziu muito pouco e acabou derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no Barradão, pela 16ª rodada da Série B. No comando do time de forma interina após a saída de Ramon Menezes, o auxiliar Ricardo Amadeu lamentou o resultado, mas gostou do que viu. Ele elogiou a postura do Vitória e disse que sua equipe mereceu sair com o triunfo.

– [O que agradou?] Principalmente a postura. O Vitória hoje veio para jogar, a gente foi um pouco prejudicado pelas condições. A gente veio em busca do resultado. Tivemos uma postura aguerrida, uma postura disposta, um time que tentou propor. Infelizmente tivemos que correr atrás do resultado. Tomamos um gol de bola parada e tivemos que correr atrás do resultado, isso prejudicou um pouco. De maneira geral, a postura do nosso time, o sentimento dos atletas, é de se exaltar – afirmou.

“É difícil a gente ficar feliz com a derrota. Mas, se pudesse ressaltar alguma coisa boa hoje, é que o grupo estava disposto a sair daqui com o resultado positivo. Se tinha um time que merecia sair daqui vencedor hoje, esse time era o nosso. Lutamos, buscamos, infelizmente o resultado não veio”, disse.

Além da estreia de Amadeu na área técnica, o duelo também marcou a primeira partida de Marcinho com a camisa rubro-negra. O atacante chegou no meio da semana e já foi escalado na equipe titular. Após o jogo, ele recebeu elogios do professor.

– Estreia muito boa, cara com cognitivo e parte técnica bem apurada. Sabe atacar espaços, faz construção no jogo apoiado interessante. Infelizmente o campo não propiciava o estilo de jogo dele. Apesar de tudo isso, se sobressaiu e, para mim, fez uma bela estreia. A troca foi por um único motivo: cansaço – disse. Ricardo Amadeu também explicou a formação que mandou a campo, considerada ofensiva.

– Opção de ter mais profundidade no jogo com quatro homens na última linha do adversário. Temos dois caras como referência, um para disputa, que é o Samuel, e três atacantes nas costas da última linha. Fernando e Pablo mais por trás, fazendo essa criação. Perder força é relativo. Acho que ganhamos força no último terço do campo – finalizou o treinador. Com a derrota, o Rubro-Negro permanece com 13 pontos, mas agora está na zona do rebaixamento. Na quarta-feira, a equipe encara o Cruzeiro, no Mineirão. Globoesporte