Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no aeroporto João Durval, em Feira de Santana, na próxima sexta-feira, às nove da manhã.  Em entrevista à rádio Aymoré, de Piritiba, ontem, João Roma (PL) reafirmou a presença do gestor na II Motociata da Independência no próximo sábado, em Salvador. 

Segundo ele, o local de partida da motociata foi mudado. Agora será no Farol da Bahia e não mais no Dique do Tororó. A mudança se deu após os petistas manifestarem preocupações com a realização do evento com Lula, quase no mesmo horário, na Arena Fonte Nova.

 A concentração dos motociclistas está marcada para começar às oito da manhã, com saída em direção ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio, às nove. Roma destacou o simbolismo do ato: “vamos buscar uma Bahia livre, cumprindo uma máxima do 2 de Julho, que não admite tirania de forma alguma”.  

Um dia antes, ainda na sexta, Bolsonaro segue em motociata em Feira de Santana para visitar as obras do rodoanel, onde fará pronunciamento, às 10 horas. O evento será localizado próximo ao viaduto do trevo que dá acesso ao Instituto de Educação de Feira de Santana (IEFS), no KM 418 da BR-116.  

De acordo com o pré-candidato a governador da Bahia, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), o presidente Bolsonaro anunciará novidades para a população de Feira de Santana durante o evento. Ele cita o exemplo da TV Feira, que será implantada na cidade pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Na programação do primeiro dia do presidente Bolsonaro na Bahia, ele também irá a Cruz das Almas, depois da visita à Feira. Na cidade do Recôncavo, João Roma informa que o presidente participará de nova motociata com destino à prefeitura, onde será recebido pelo prefeito Ednaldo Ribeiro, e fará novo pronunciamento ao povo.

O município de Maragogipe também está no roteiro baiano de Bolsonaro. Lá o presidente participa da entrega da restauração do casarão da Filarmônica Popular. A visita presidencial ainda se estenderá ao Estaleiro Enseada, que está sendo reativado na atual gestão federal.

Além de Lula e Bolsonaro, Ciro Gomes também deve marchar ao lado de fortes nomes do partido no estado, como o deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente estadual da sigla, do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos. Tribuna da Bahia