Os festejos juninos de São Gonçalo dos Campos, cidade a cerca 115 de km de Salvador, foram cancelados por conta do acidente que deixou 8 mortos na BA-502. O trecho onde a tragédia aconteceu fica entre São Gonçalo e Feira de Santana. A prefeitura ainda decretou luto de três dias. Três pessoas ficaram feridas e estão internadas no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Não há detalhes se todas as pessoas que morreram moravam em São Gonçalo, mas as vítimas eram colaboradoras de um frigorífico da JBS no município baiano. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que “está solidária e prestando todo apoio às vítimas e familiares”.

Por meio de nota, o prefeito de São Gonçalo, Carlos Germano, informou que a decisão é em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente.

A festa junina de São Gonçalo estava prevista para começar na sexta-feira (21) e seguiria até domingo (23), com as seguintes atrações: Quintal Nordestino, Kixote é Esse, Waldômio, Black Menta, Forrozão do Capitão, Raízes do Nordeste, Rock Salles, Galeguinho SPA, Flor de Jerimum, Ú tal de Xote, Lágrimas do Sol e Rena Boy.

Acidente

Batida frontal entre van e carreta na manhã desta quinta-feira (20), deixa oito mortos em rodovia da Bahia — Foto: João da Silva Gomes/Arquivo Pessoal

A batida entre a carreta e van ocorreu por volta das 8h desta quinta-feira. Informações preliminares apontam que a pista estava molhada no momento da batida e que o caminhão invadiu a faixa contrária em um trecho considerado perigoso, e conhecido como Curva do Jacaré. Os dois veículos bateram de frente e, com o impacto, a van ficou destruída.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os três feridos ficaram presos às ferragens. Eles foram socorridos por equipes do órgão e do Samu.

Uma das vítimas que está no Hospital Clériston Andrade é uma mulher de 42 anos, que trabalha há cinco anos no setor de logística da JBS, conforme informação de familiares. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o estado dos feridos é estável e não há previsão de alta.

O condutor da carreta, segundo um familiar, teve ferimentos graves e foi levado, junto com as outras duas vítimas feridas, para o hospital. O veículo estava carregado de aves. Já o motorista da van, que era de uma empresa terceirizada, está entre os mortos. Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região. Informações do G1