O F5 informa que os jornalistas e apresentadores da Globo Renata Vasconcellos, 47, do Jornal Nacional, e Rodrigo Bocardi, 43, do Bom Dia São Paulo, também estariam envolvidos na produção de conteúdos internos para o banco Bradesco. Os nomes dos jornalistas aparecem em contratos com a instituição financeira para prestação de serviços institucionais do banco nos últimos anos.

A informação foi revelada pela revista Veja na tarde de quinta-feira (1), com a divulgação de notas fiscais que comprovam as parcerias. Segundo a publicação, de acordo com a reportagem, Bocardi teria recebido o valor de R$ 332 mil do banco em 11 de setembro de 2017. Quatro notas fiscais obtidas pela Veja estão em nome da empresa BOC Produções e Palestras, que seria do jornalista.

Nelas, é descrito serviços para a UniBrad (Universidade Corporativa do Bradesco) e conteúdo direcionado para os clientes do banco. Já Renata Vasconcellos aparece em imagens de uma reprodução de vídeo ao lado de um totem do banco. Nele, está escrito “120 razões para ser cliente”. A reportagem, no entanto, não divulgou valores sobre essa participação da jornalista. O Bradesco afirma que “por uma questão de ética e respeito profissional, não comentará contratos firmados com seus fornecedores”, completa o site.