EC Vitória

Os torcedores do Vitória que foram ao Barradão na última terça-feira tiveram motivo para comemorar. O Vitória não só venceu o Oeste, 13º colocado da Série B, como venceu com autoridade. E um dos destaques da partida foi o volante Lucas Cândido.

O meio-campo conversou nesta quarta e comemorou a sequência que vem tendo no time titular. Desde a partida contra o América-MG, em 21 de agosto, o volante começou jogando todas as partidas, exceto no jogo contra o São Bento, pela 23ª rodada da competição.

– Não só o esquema dele, mas do Amadeu também, que me ajudou bastante, me deu uma sequência. O Loss também me colocou para jogar um pouquinho. Agradeço mais a Amadeu e Geninho, por terem me dado essa oportunidade e terem me colocado mais à frente – afirmou.

Para Lucas, seja na frente de zaga no campo de ataque, o importante é ajudar o Vitória, que vive uma situação complicada. Com 29 pontos, a equipe está na 16ª posição e ainda busca se livrar do perigo da zona de rebaixamento.

– A gente vem trabalhando para ajudar o Vitória. Venho tentando ajudar, com passes, desarmes, gols, sei lá, o que seja. O importante é ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento. O grupo é bom. A gente vem trabalhando com pé no chão para subir cada degrau. Importante é não perder – avaliou.

Apesar da boa fase, Lucas Cândido não tem presença confirmada no elenco do Vitória de 2020. O jogador tem contrato com o clube até o fim deste ano, emprestado pelo Atlético-MG. Questionado sobre a possibilidade de renovação, ele se esquiva.

– Ah, não sei. Isso é com meu empresário e com Paulo. Se quiser que eu fique, vir com uma proposta melhor… Isso depende do empresário, do Paulo. Deixo o futuro nas mãos de Deus – concluiu. O meio-campo volta a campo com o Vitória nesta sexta-feira, contra o Cuiabá, fora de casa. Globoesporte