Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o elenco do Bahia agora vira a chave e volta as atenções para o jogo diante do Grêmio, pela 7ª rodada do Brasileirão. Após a reapresentação no Fazendão, na tarde desta quinta-feira, os jogadores seguiram para concentração até a partida de sábado, que será realizada no Pituaçu.

Durante a reapresentação, o elenco foi separado em duas partes: os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o São Paulo, na última quarta, participaram de treino regenerativo na academia, enquanto os demais jogadores trabalharam normalmente no gramado.

A concentração antecipada foi um pedido do técnico Roger Machado após a partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. A preocupação, segundo o treinador, é com o bem-estar dos atletas que vêm de uma sequência pesada de jogos: nos últimos 10 dias foram quatro partidas disputadas.

– Eu pedi compreensão dos atletas, mas vou concentrar dois dias antes. Preciso deles se alimentando bem e descansando. Depois a gente vai ter dez dias de recesso e ele vão poder descansar com a família. Infelizmente, em função do calendário, precisa fazer isso. Artur estava com câimbras nas duas panturrilhas, não conseguia nem ficar em pé. Sempre falo do calendário. No dia que o futebol brasileiro acertar o calendário, todas as outras funções vão se resolver na estreia – explicou.

Antes do treinamento desta quinta-feira, o zagueiro Ernando, autor do gol no triunfo sobre o São Paulo, concedeu entrevista na sala de imprensa do Fazendão. O camisa 14 do Tricolor ressaltou a importância da concentração antecipada.

– Nesse momento é válido. A gente está passando por um bom momento. Nada melhor que a comissão técnica estar percebendo isso. A gente tem que descansar mais, se alimentar melhor. A gente no hotel, fica melhor para o pessoal da nutrição, para descansar melhor. Como vai ter um domingo de folga, acho que vai ser válido antecipar essa concentração para a gente poder descansar melhor.

O Grêmio está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com cinco pontos ganhos. O momento da equipe gaúcha, contudo, não é parâmetro para um duelo mais fácil ao Bahia, como destacou Ernando.

– Tive quatro temporadas no Inter, disputei finais de gaúcho contra eles. É um adversário muito forte. Nosso treinador conhece muito vem a equipe deles. Ele deixou um estilo de jogo e Renato implementou mais. É uma equipe que está na zona de rebaixamento, nas não vai ficar ali por muito tempo – finalizou.

A equipe retoma os treinos na tarde de sexta-feira, novamente no Fazendão, e segue em concentração para a partida de sábado, marcada para às 19h (de Brasília), no Estádio de Pituaçu. Globoesporte Foto: EC Bahia