Reprodução

O prefeito ACM Neto (DEM) arrefeceu o tom das declarações contra a maneira como o governo do Estado conduz o projeto da ponte Salvador-Itaparica. Ele havia reclamado que a licitação fora publicada no último dia 18 mesmo sem a prefeitura conhecer os termos do traçado e chegou a dizer que obra não vai acontecer “por cima da prefeitura”.

A polêmica ganhou corpo e o vice-governador João Leão (PP) entrou em campo garantindo que não haveria atropelo nas tratativas com a prefeitura. Ao BNews, ACM Neto afirmou que não requereu nenhuma ação incisiva de sua bancada na apresentação que Leão fará sobre a ponte nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Salvador.

“Não tenho nenhuma orientação específica com relação à ida dele, não conversei com os vereadores a esse respeito e não acho que deva haver qualquer tipo de posição de conflito”. No mês passado, o governador Rui Costa (PT) e o vice-prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) também foram à Casa apresentar aos vereadores detalhes do VLT do Subúrbio e do BRT, respectivamente.

“Assim como o clima na ida do governador e do vice-prefeito recentemente à Câmara foi de total tranquilidade, eu espero que seja da mesma forma com a ida do vice-governador ou de qualquer autoridade, não vejo absolutamente nenhum problema nesse tipo de reunião e de diálogo entre a Câmara de Vereadores e as pessoas que têm posição institucional no Estado”, pontuou Neto. Bocão News