gov ba

A Secretaria estadual da Educação (SEC) contrapôs, na quarta-feira (3), as declarações do deputado estadual Leandro de Jesus (PL) sobre a falta de uso dos ônibus escolares, que segundo ele, foram doados pelo governo Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar alega que os veículos estão parados no estacionamento da pasta, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Em nota divulgada ao bahia.ba, a SEC afirma que, dos 600 veículos escolares que se encontram na SEC, 584 já foram entregues aos municípios baianos. A pasta ainda nega que os ônibus foram adquiridos com recursos do governo Bolsonaro, e sim, com emendas dos parlamentares.

“De um total de 600 ônibus escolares adquiridos pela Secretaria da Educação do Estado, 584 já foram entregues. A programação de envio aos municípios segue de acordo com a inauguração das novas escolas construídas pelo governo do Estado”, inicia o texto.

“Os ônibus escolares foram adquiridos com recursos do tesouro estadual e de emendas dos deputados estaduais. O processo de aquisição utilizou as Atas de Registro de preço publicadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, acrescentou.

O parlamentar bolsonarista acionou o Ministério Público, na última terça (2), para denunciar um suposto descaso do governo estadual com os veículos. Na oportunidade, Leandro de Jesus classificou como ‘abandono’ dos equipamentos. Em resposta, a SEC pontua que os “ônibus não estão abandonados e aguardam para serem entregues aos municípios”, conclui. Bahia.Ba