Dinaldo Silva/BNews

Após o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), elogiar comentários do ex-presidente Lula (PT) sobre a postura em relação a governadores de espectros ideológicos distintos, foi a vez do prefeito Bruno Reis (União Brasil) fazer sinalizações positivas para o petista.

Bruno Reis, que havia cometido um ato falho no início do mês de maio ao cumprimentar o governador Rui Costa (PT) como ‘ex-governador’, agora optou por chamar Lula de ‘presidente’ ao ser questionado sobre a fala.

“O que o presidente Lula falou e acho que qualquer outro candidato a presidente vai falar. Independente de quem for o governador, vai trabalhar pelo estado, com projetos que têm a capacidade de mudar a vida das pessoas”, declarou Bruno Reis.

Em entrevista à rádio Metrópole durante passagem por Salvador, Lula disse que ‘todo o mundo sabe’ que seu apoio é de Jerônimo, no entanto ponderou que não olhava a ideologia dos governadores quando estava na cadeira da presidência, entre 2003 e 2010.

“É isso que a população espera de nós que estamos na vida pública. A escolha do cidadão é uma escolha livre, de quem será o melhor para governar a Bahia. Analisando a experiência, história e capacidade daquele que é o melhor para a Bahia e também analisando esses critérios para quem vier a ser presidente”, disse Bruno Reis na manhã desta segunda-feira (4) durante evento de entrega da geomanta na Travessa Moisés Mendes, em Sussuarana Nova.

“Independente de quem for o presidente, não há como retaliar a Bahia, não há como perseguir a Bahia, não há como prejudicar os baianos”, acrescentou o prefeito de Salvador. BNews