Após o empate em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas na noite de quarta-feira (6), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, não poupou críticas. Para começar, o mandatário tricolor disparou contra a atuação do árbitro Emerson Ricardo de Almeida. No segundo tempo da partida, a equipe pediu pênalti em cima de Matheus Silva e foi totalmente contrário a saída de bola no lance seguinte,quando Clayton serviu Caíque para marcar um gol anulado pela arbitragem.

“É uma pena que além do mau futebol, uma arbitragem de nível baixíssimo. É uma vergonha que vimos hoje. Um árbitro sem poder sobre o jogo, sem capacidade de fazer escolhas certas no momento certo. Mudou significamente o resultado do jogo. Não tem a menor capacidade de apitar um jogo profissional”, disse.

Além dos juízes, o time B do Bahia também foi criticado pelo presidente. Segundo Bellitani, a equipe não está tendo “intensidade” e “vontade” para trazer bons resultados.

“Isso não tira nossa responsabilidade de fazer um futebol melhor. Temos que rever o nosso jogo, ver o que está faltando e acho que está faltando muito para apresentar um bom nível. Precisamos honrar a camisa do clube. Está faltando intensidade e vontade”, completou.

Com cinco pontos em quatro rodadas, o Esquadrão de Aço volta a jogar pelo estadual no próximo domingo (10), na Arena Fonte Nova, contra o Jacobina segundo o Bahia Notícias. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia