Titular do Vitória nos três primeiros jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Caíque perdeu a posição e não vai estrar em campo nos próximos jogos do time. Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, o Vitória afirma que Caíque “vai continuar trabalhando com o preparador Luciano Oliveira, objetivando sempre uma melhor qualificação”.

Caíque tem 21 anos e foi revelado pelo próprio Vitória. Em sua última atuação pelo clube, diante do Guarani, na segunda-feira, o goleiro falhou no gol que originou o primeiro do Bugre. O Rubro-Negro acabou derrotado na partida por 3 a 2. Antes do treino desta quarta-feira, o goleiro teve um papo com o técnico Cláudio Tencati no gramado.

Caíque estava na sua terceira oportunidade como titular do Vitória. A primeira foi em 2016, quando se destacou em um Ba-Vi. O goleiro teve nova oportunidade na temporada passada, mas acumulou falhas, perdeu a posição e acabou o ano atuando pelo time sub-23. Em 2019, Caíque reapareceu na equipe principal na estreia pela Série B.

Na semana passada, o goleiro se disse mais maduro e pronto para ter sequência. Também na semana passada, o novo preparador de goleiros do Vitória, Luciano Oliveira, confirmou Caíque como titular do time e mostrou confiança no goleiro.

– Quando chego aqui, me apresentei ontem, encontrei o Caíque. Atleta que sempre acompanhei e vejo potencial. Claro que a gente ainda está construindo com nosso treinador. Agora eu posso conhecer o Caíque diretamente em campo, só o conhecia de jogar contra e observar outros jogos. Sempre mantive contato com ele, tive uma certa aproximação. Foi isso que nos aproximou. Encontrei o Caíque titular e estou construindo com o Tencati. Atleta de potencial, e a princípio é ele [o titular] sim – disse Luciano Oliveira na ocasião.

Além de Caíque, o Vitória também não vai ter mais o capitão Victor Ramos nos próximos jogos. O zagueiro pediu para deixar o clube e sequer treinou nesta quarta. Globoesporte Foto: EC Vitória