Após demitir o técnico Léo Condé, o Vitória se aproxima de um substituto. O Rubro-Negro fez proposta para contratar Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude. O profissional está na Europa para acompanhar jogos e tem previsão de retorno ao Brasil nos próximos dias. O ge apurou que Carpini gosta do elenco do Vitória e entende que pode fazer um bom trabalho no clube. Na Europa, o treinador acompanhou treinos do PSG, na França, e do Real Madrid, na Espanha.
Carpini, de 39 anos, está sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em abril deste ano. Ele assumiu o time em janeiro depois de uma sequência de bons resultados com o Água Santa, vice-campeão Paulista de 2023, e Juventude, vice-campeão da Série B também naquele ano. Neste último caso, pegou a equipe na zona de rebaixamento da Segundona.
Para acertar com Carpini, o São Paulo aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para tirar o treinador do Juventude. A passagem pela capital paulista, porém, foi curta. No Tricolor, pesaram contra o técnico a eliminação precoce no Paulistão, diante do Novorizontino, a falta de desempenho contra Talleres-ARG e Cobresal, na Libertadores, e as atuações ruins contra Fortaleza e Flamengo, pelo Brasileirão. No São Paulo, Carpini fez 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 50% dos pontos. Globoesporte