A vice-prefeita de Conceição da Feira, Rozilda Bastos, vai tomar posse da prefeitura na Câmara Municipal da cidade, por volta das 9h desta segunda-feira (14). A informação foi divulgada pelo órgão municipal. A posse vai acontecer após o prefeito da cidade, Raimundo da Cruz Bastos, conhecido como Pompilio, e a esposa, Elba Rejane Silva serem encontrados mortos em um condomínio de luxo de Salvador, na sexta-feira (11), em um caso que a polícia suspeita se tratar de homicídio seguido de suicídio.

Elba foi sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O enterro aconteceu na tarde de sábado (12), no entanto, a informação só foi confirmada ao G1, pela prefeitura, neste domingo. O velório da primeira dama aconteceu por volta das 15h e foi bastante restrito ao público. Segundo a prefeitura, tinha cerca de 50 pessoas. Já o sepultamento de Pompilio, aconteceu por volta das 10h30 de sábado, no Cemitério Municipal de Conceição da Feira. O velório do prefeito, aberto ao público, começou na noite de sexta, na sede da prefeitura.

Por volta das 10h do sábado, houve um cortejo fúnebre com destino ao cemitério. A Prefeitura de Conceição da Feira decretou três dias de luto oficial e suspendeu pelo mesmo período, atividades festivas de qualquer natureza. Pompilio era avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. Os dois estavam casados há cerca de 15 anos e têm uma filha juntos. Elba tem um filho do casamento anterior e Pompilio tinha outras duas filhas, também de uma união anterior. G1