Foto: TV Globo/Reprodução

A Prefeitura de Madre de Deus, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou, nesta quarta-feira (24), o adiamento do último final de semana do evento Madre Verão para o início de fevereiro. A decisão foi tomada após oito pessoas morrerem em um barco que naufragou, na noite de domingo (21), na Baía de Todos-os-Santos.

As vítimas, seis adultos e duas crianças, estavam na festa e retornavam para casa quando aconteceu o acidente marítimo. De acordo com a prefeitura, a continuação do evento que aconteceria nos próximos sábado (26) e domingo (27), será nos dias 2 e 3 de fevereiro, na orla da cidade.

A gestão municipal confirmou ainda que será realizado o Madre Verão Cultural no dia 1° de fevereiro, também na orla do município. A decisão foi anunciada após uma reunião no auditório da cidade, que contou com as presenças do prefeito Dailton Filho, vereadores, secretários e dos ambulantes credenciados no Madre Verão.

Dailton Filho informou que haverá mudanças na programação do Madre Verão, que está em fase de negociação, mas isso não vai afetar o andamento do evento. Um ato ecumênico em homenagem às vítimas ficou programado para ser realizado na Arena Madre Verão, no sábado (3), às 18h. G1