SECOM/Salvador

A cantora Ivete Sangalo pegou os fãs de surpresa ao fazer uma live musical em seu Instagram na terça-feira (28). Empolgada, a baiana ficou quase quatro horas no ar conversando com seus admiradores e cantando seus sucessos e de outros artistas. Porém, um momento específico repercutiu nas redes sociais. A artista criticou o uso de armas de fogo após cantar a música “Muito Obrigado Axé” a pedido de ACM Neto. A letra tem entre seus versos o pedido para “jogar as armas para lá” e “fazer a festa”.

“Pra quê arma, minha gente? Se arma fosse bom mesmo a gente pegava e acabava esse vírus na base da bala! Mas o que acaba [com] o vírus é a ciência e a medicina, educação e estudo”, disse, fazendo referência ao novo coronavírus. O desabafo foi encarado como uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro, que defende o armamento. No Twitter, a fala da baiana dividiu opiniões e virou um dos assuntos mais comentados.

“Ivete nunca decepciona”; “Demorou para falar alguma coisa sobre esse assunto, ainda bem que não defendeu o Bozo”; “Sensata, coerente e ciente de seu papel na sociedade”; “Finalmente começou a sair de cima do muro”; “Sem armas ficamos à mercê do Estado e bandidos. Não temos segurança particular. A ciência não traz VERDADES absolutas e requer tempo para chegar a conclusões, além de representar interesses. A sabedoria e senso comum em certos momentos tem peso importante. A vida não é só Covid-19”, foram alguns dos comentários. por Júnior Moreira Bordalo