O deputado estadual Alan Sanches (DEM) avaliou os cenários desenhados pela pesquisa Opnus sobre as intenções de voto para o governo da Bahia e criticou a vinculação da imagem do ex-prefeito ACM Neto com o presidenciável Ciro Gomes. “Colocar Neto com Ciro é uma visão totalmente deturpada, essa não é a realidade”, disse, nesta última quinta-feira (27), em conversa com o BNews.

O segundo cenário da pesquisa encomendada pelo grupo Metrópole, com nome vinculado a pré-candidatos a presidência da República mostra Jaques Wagner com Lula (PT) – 46% ACM Neto com Ciro Gomes (PDT) – 33% Roma com Bolsonaro (PL) – 11% Marcos Mendes com Boulos (PSOL) – 1%. Já de forma isolada ACM Neto lidera com folga. O senador Jaques Wagner fica em segundo lugar.

ACM Neto (DEM) – 52% Jaques Wagner (PT) – 29% João Roma (Republicanos) – 5% Marcos Mendes (PSOL) – 1%. Para Alan Sanches, a pesquisa mostra o sentimento das ruas. “O que sente pelo interior. Neto aqui em Salvador dá muito mais que 52%, ele deu quando faz a média da Bahia e Wagner não chega a 30%”. O parlamentar ainda ressaltou a tentativa dos adversários de nacionalizar as eleições estaduais.

“O que eu vejo é que querem fazer uma coisa, colando com o voto de presidente, é diferente, hoje nós temos o melhor candidato que a Bahia conhece, que tem carisma, que é Neto. Eles querem colar a imagem e vão levar até o final de que quem votar em Lula só pode votar em Wagner. Nosso palanque vai ser aberto para vários candidatos a presidente. Quem quiser vai votar em Lula, Bolsonaro, Moro, Ciro.. essa é a minha percepção”, disse.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022. Foram ouvidas 1500 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro por meio telefônico. A margem de erro é de 2,53 pontos para mais ou para menos. BNews