Fotos: Divulgação / Marinha do Brasil

Três tripulantes de uma embarcação de pesca foram resgatados nesta terça-feira (11), após passarem três dias ancorados a cerca de 15 km do Farol da Barra, na Baía de Todos-os-Santos, entre Salvador e Caixa Pregos, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Marinha do Brasil, que realizou o resgate, os pescadores tiveram problemas na última sexta-feira (7), quando o comandante resolveu ancorar o barco e pedir ajuda para colegas que estavam em terra, para ajudar a reparar a embarcação e sair do local.

Sem conseguir ajuda, o comandante decidiu manter o barco ancorado, esperando por melhores condições de navegação. Na manhã desta terça, os tripulantes pediram ajuda à Marinha. Após o pedido, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local, para o reboque do pesqueiro. Os tripulantes foram encontrados em boas condições de saúde e levados para a CPBA, junto com a embarcação, onde chegaram no começo da tarde.

Em janeiro deste ano, a Marinha também socorreu dois pescadores baianos que ficaram à deriva no mar na região da Ilha de Itaparica. Os homens, de 74 e 75 anos, que trabalham em Salvador ficaram desaparecidos por cerca de quatro dias. Após o resgate, os homens disseram que pescaram peixes e fizeram uma moqueca para passar a fome enquanto esperavam o resgate. G1

Pescadores foram resgatados por equipe da Marinha — Foto: Divulgação / Marinha do Brasil