Diversos pontos de vegetação na cidade de Rio de Contas, localizada na região da Chapada Diamantina, na Bahia, seguem com focos de incêndio nesta segunda-feira (4), quase uma semana após o surgimento das primeiras chamas na região.

O local afetado fica na Serra das Almas. No local, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, existem nascentes importantes.

Segundo os bombeiros, a área é de difícil acesso, o que dificulta o combate ao fogo. Os bombeiros e voluntários estão sendo levados ao terreno por helicóptero.

Atualmente, conforme os bombeiros militares, 23 bombeiros atuam na região, com a colaboração de cerca de 10 brigadistas da cidade, contabilizando cerca de 33 combatentes.

De acordo com os bombeiros militares, além dos agentes, quatro aviões do tipo AirTractor contratados pelo programa Bahia Sem Fogo permanecem lançando água para auxiliar no combate. G1

Após quase uma semana, incêndio em vegetação de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, ainda não foi controlado — Foto: Divulgação