Foto: Bahia Notícias

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), assumiu uma posição pacificadora e quer acalmar os ânimos após declarações do governador Rui Costa causarem desconforto e estremecerem relação com a base. O petista subiu o tom contra os deputados federais que votaram a favor de PEC dos Precatórios e classificou os parlamentares como “traíras”.

A insatisfação com a declaração de Rui foi exposta pelo líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão. No Twitter, o parlamentar e filho do vice-governador justificou o voto favorável ao projeto e ainda disse que Rui sabia da posição de parte da bancada baiana.

João Leão afirmou que no caso dos precatórios, houve cuidado de recomendar à bancada na Câmara “que buscasse uma solução que evitasse prejuízos para o Estado”. “Acompanhei as conversas através do deputado federal Cacá Leão, líder do PP, com o senador Otto Alencar e o Governador Rui Costa. A votação dos nossos deputados se deu após esses entendimentos”, disse João Leão.

O cacique do PP sugeriu que agora é necessário “baixar a temperatura” e continuar trabalhando pela população do estado. “Eu, Rui, Wagner e Otto temos a responsabilidade de preservar a nossa base. Afirmações no calor do debate nem sempre ajudam e devem ser evitadas”, sugeriu. Leão é um dos maiores defensores da manutenção da base e do “teodolito” formado por PP, PT e PSD. A metáfora com o instrumento é usada pelo próprio vice-governador para comentar a aliança entre os três partidos. Bahia Notícias